Toner recarregado fica bom?

Se toner recarregado fica bom?  Pra ser bem direto: SIM!

É claro que tudo depende da qualidade do material usado na recarga e de quem faz a recarga.

Nos cartuchos de toner temos a vantagem de poder trocar componentes gastos, como o cilindro e outras peças, dando uma sobrevida maior ao cartucho e melhorando a qualidade da impressão o que não é possível nos cartuchos de tinta.

Todavia é preciso tomar alguns cuidados na hora de recarregar seu cartucho.

Alguns lugares que fazem a recarga “na hora” não primam pela qualidade, e para serem rápidos não efetuam a limpeza necessária nos componentes do cartucho.  Alguns nem sequer esvaziam a lixeira do toner! Para que você entenda a lixeira é um reservatório que armazena o pó de toner que é dispensado durante o processo de impressão.

Quando seu cartucho está totalmente vazio, é provável que a lixeira esteja totalmente cheia, ou perto disso.  Sem esvaziá-la ela receberá mais pó de toner durante a impressão até que transborde dentro da sua impressora trazendo um prejuízo pois a mesma precisará de manutenção.

Outro cuidado é com o peso.  Alguns lugares recarregam por um preço bem inferior ao preço de mercado, mas é possível que a quantidade de pó utilizada seja bem inferior ao original, fazendo com que seu cartucho imprima menos e precise ser recarregado mais vezes.

Na dúvida, carregue com quem entende.  #vemprabug