Sabe aquelas luzes natalinas? Pois é, podem interferir no sinal wi-fi.

Segundo a Ofcom a conexão da sua casa pode piorar agora no natal.  Isso se deve ao fato das luzes natalinas usadas para enfeitar casa e cidades inteiras podem causar interferência na rede.

A Ofcom é um organismo regulador do mercado de telecomunicações na inglaterra.  Segundo eles, coisas comuns como babás eletrônicas, lâmpadas e fornos de microondas também são causadores de interferência.

Para reduzir a possibilidade de problemas, a Ofcom lançou um aplicativo para celulares e tablets que checa a qualidade do sinal Wi-Fi no ambiente buscando falhas que possam causar lentidão.  O aplicativo sugere correções sempre que uma brecha é encontrada.

A Ofcom destaca que é comum na Inglaterra os clientes contratarem planos robustos de internet e depois não conseguirem aproveitar o potencial da rede por completo devido a essas pequenas interferências.

Nós, particularmente, já verificamos também outros problemas que impediam que nossos clientes subutilizassem seus planos de internet, mas esse assunto fica pra outro post.

Com informações da Ofcom e Olhar Digital