Recarga de Toner em Domicílio: Quais são os Riscos?

A recarga de toner em domicílio é bastante comum hoje em dia. Será que vale a pena?

Vivemos numa sociedade apressada e imediatista e, como todo bom brasileiro, deixamos sempre tudo para a última hora. Daí surgem as recargas de toner/inkjet em domicílio e, na pressa de resolvermos nosso problema, abrimos nossas portas de casa ou empresa para pessoas que não conhecemos.

Vamos falar de alguns motivos pelos quais não fazer a recarga em domicilio:

SUJEIRA: a sujeira provocada pela recarga de toner é terrível. O pó de toner é muito fino, é tóxico e é composto de material plástico e material magnético o que o faz aderir ainda mais aos objetos e é corrosivo, principalmente os materiais a base de borracha são facilmente danificados. Por isso traz danos à saúde e ao meio-ambiente. Já imaginou esse pó nos seus pulmões? Usamos máscaras, luvas e outros equipamentos para trabalhar com toner. Não é à toa que existem dezenas de fabricantes oferecendo equipamentos para a coleta do pó que é retirado do seu cartucho. Sim, retirado, o cartucho possui um compartimento que chamamos de “lixeira”, o resíduo deixado a cada impressão é depositado ali e precisa ser esvaziado, senão ao encher e reutilizar ele não terá espaço para receber os novos resíduos fazendo-o vazar e danificar sua impressora.

RISCOS À SUA IMPRESSORA

Já parou prá pensar que a sua impressora é que será a impressora de teste? Se algo falhar e vazar o toner dentro do seu equipamento quem realizou a recarga irá fazer a manutenção gratuita do seu equipamento?

FALTA DE SEGURANÇA

Vivemos num tempo onde se gastam fortunas com equipamentos de segurança e os especialistas continuam afirmando que o ponto mais fraco da segurança é o fator humano! E eles estão certos. Provavelmente você tem na sua casa ou empresa sistemas de câmeras de vigilância, porteiro eletrônico, alarme, portões fortes, todavia, somos capazes de destrancar tudo e colocar alguém que nem conhecemos, que não sabemos o endereço, não sabemos a verdadeira identidade e índole e o colocamos em nossos lares, nosso local de trabalho por 30, 40 minutos ou mais (apenas para um cartucho).

GARANTIA

 Quando recorremos à recarga em domicílio não recebemos nota fiscal e qual será a garantia? Se algo falhar e ao procurar a pessoa que fez a recarga será que você a encontrará? Se não encontrar a quem irá recorrer?

Enfim, há muitos motivos para não fazer recarga em domicílio. Eu me restringi apenas a esses.

Precisando de recarga de toner profissional fale conosco.

Conheça também nosso aplicativo para solicitar sua recarga de toner.  Clique AQUI.

Você também pode solicitar sua recarga de toner através da nossa loja virtualClique AQUI.