Porque devo ter um site responsivo?

Se você possui um site e ele não é atualizado há mais de 2 anos por um profissional, provavelmente ele não é um site responsivo e você está perdendo clientes.

O Motivo é Simples

Tecnologias como adobe flash, não são exibidas em celulares.  Além disso, já tentou visualizar um site concebido exclusivamente para desktop em um celular?  Fica cansativo, até mesmo, impraticável.

Isso ocorre porque informações dentro do site em adobe flash não são mostrados.  O android e o iOS não dão suporte ao mesmo.  Seu site fica incompreensível a quem acessa.

Outro motivo para isso é que temos hoje uma infinidade de dispositivos com uma outra infinidade de tamanhos de tela, aos quais o seu site precisa se adequar sem ocultar nenhuma informação ao usuário.

E o que acontece quando o meu site não é responsivo?

O usuário, seu cliente em potencial, que se interessou pelo seu produto ou serviço, desiste e escolhe outro site – o do seu concorrente.

O google também dá melhor posicionamento aos sites que são responsivos, ou seja, aos que se adaptam ao tamanho da tela dos celulares, fazendo com que o seu site seja mais visualizado.

Quer outro motivo? Segundo o IBGE 82,5% dos acessos à sites no Brasil é feito através de celular.

Quando vejo algumas estatísticas do nosso site percebo que mais de 60% dos acessos são através de celulares e tablets.  Se ele não fosse responsivo, certamente a visitação seria bem menor.

Se você precisa atualizar seu site  para um site moderno e responsivo, ou mesmo criar um site fale conosco.