Os melhores antivírus para Windows 7 segundo a AV-Test

Fonte: Olhar Digital

Um teste realizado pelo AV-Test revelou os melhores antivírus para computadores rodando o sistema operacional Windows 7 – que, segundo o site, ainda é o mais usado do mundo em desktops. O teste avaliou as soluções antivírus nos quesitos proteção, performance e usabilidade.

Segundo a avaliação do site, o melhor antivírus é o BitDefender, que recebeu a nota máxima de 6 pontos em cada um dos quesitos. Em segundo lugar ficou o McAfee, que teve 5,5 em performance, e o Kaspersky ficou em terceiro, por ter um 5,5 em proteção.
Dentre os antivírus gratuitos, o melhor avaliado foi o Avira, que tirou 6 em proteção, 5 em performance e 6 em usabilidade. Os piores avaliados foram o da Microsoft (3 de proteção, 5 em performance e 6 em usabilidade) e o da QuickHeal (4,5, 3 e 5 pontos nos mesmos quesitos).

Com relação a soluções corporativas, a melhor avaliada foi a Trend Micro, com 6 pontos em tudo, seguida por BitDefender e McAfee (que tiraram 5,5 em performance). Os piores nessa categoria foram o da Microsoft (2,5 em proteção, 5 de performance e 6 de usabilidade) e o Seqrite (4, 2,5 e 5,5 nos mesmos quesitos).