Não lave o absorver da sua Epson

Essa semana realizamos mais um serviço de substituição do absorver em uma multifuncional inkjet EPSON.

Caso você ainda não saiba, as impressoras Epson Inkjet elas tem um contador de impressões que ao atingir o limite estabelecido (varia pra cada modelo de impressora) ela impede (trava) novas impressões e solicita que seja levada à uma assistência técnica para a substituição do “Wasted Ink Absorver” – “O absorvente da tinta dispensada”, ou simplesmente ABSORVER.

Ao realizarmos o serviço para este cliente nos deparamos com um absorver que foi lavado.  Isso mesmo, lavado!  E você deve se perguntar: Qual o problema?

Bem, o problema fica claro na foto que mostra um absorver novo e o que foi lavado.  Ele perdeu totalmente o seu volume, ficou deformado e com isso perdeu sua capacidade de absorção.

O que aconteceria se ele fosse utilizado é que a tinta despejada nele não seria absorvida ficando acumulada no recipiente do absorver.  O perigo é que ao virar a impressora essa tinta poderia transbordar tanto para fora, como para dentro do equipamento.

O resultado poderia ser desastroso: se a tinta alcançar os circuitos e o equipamento for ligado ele entra em curto e o estrago poderia ficar caro demais pra reparar.  Realmente a economia não vale a pena.

Então fica a nossa sugestão:  Procure um serviço profissional sempre!

E claro, se precisar dos nossos serviços estamos aqui a sua disposição.

Basta entrar em contato.