Fabricantes de computadores não encorajam uso do Windows 10

A Microsoft parece ter encontrado mais um obstáculo na sua missão de fazer com que o maior número de dispositivos possível rode o Windows 10. Algumas fabricantes de computadores, como a Dell e a HP estão desencorajando seus clientes a fazerem a atualização, ou pedindo para que eles voltem à versão antiga.

Essa atitude das fabricantes foi descoberta durante uma pesquisa sobre suporte técnico feita pela revista Laptop. Quando procuradas, elas não negaram que estavam fazendo isso, dizendo que por mais que estejam comprometidas com o Windows 10, o objetivo é resolver os problemas dos computadores, mesmo que isso signifique falar para os seus clientes não usarem essa versão.

A explicação dada é a de que um computador antigo não foi projetado para rodar a versão mais recente do Windows, então é difícil prever como isso funcionará. Além disso, o treinamento dado originalmente aos atendentes não incluia problemas que surgiram apenas com o novo sistma operacional, o que torna sua atitude compreensível.

Via Engaget

Também sempre costumamos aconselhar o mesmo aos nossos clientes. Mudar de sistema operacional sem mudar para um novo equipamento sempre implicará em algum problema. Existem incompatibilidades de Hardware e Software que, por muitas vezes, trarão bastante dores de cabeça mesmo a um usuário doméstico.

Além disso nunca foi incomum encontrar muitos bugs nas versões do windows e isso é fácil de entender, há prazo para lançamento das versões que atendem a um mundo inteiro, onde há vários equipamentos diferentes, fabricantes diferentes, idiomas diferentes, e por aí vai.

Mesmo com um equipamento novo nunca gostamos de sermos os primeiros a usar uma nova versão do windows.